Entregas e Devoluções

1. ENTREGAS

1.1 Após a confirmação da disponibilidade dos produtos e com pagamento validado, todas as encomendas serão expedidas através da transportadora DPD ou CTT Expressocom previsão de entrega até 5 dias úteis (Portugal Continental) e 15 dias úteis (Região autónoma da Madeira e dos Açores) após envio. No caso de fins de semana e feriados, as encomendas serão expedidas no dia útil seguinte.

1.2 Quando efectuar o check-out no carrinho de compras, serão apresentados: métodos e custos de entrega da encomenda;

1.3 Caso receba um e-mail a informar que a encomenda excede os 30 kg, deverá contactar a nossa loja através: 

do e-mail info@formare.com.pt  

1.4 Encomendas superiores a 100€ (válido para Portugal Continental), os portes são grátis, excepto toda a categoria mobiliário;

1.5 A capacidade de resposta da Formare, dentro dos prazos estipulados varia consoante a disponibilidade do stock;

1.6 O vendedor informará o Utilizador em caso de indisponibilidade do(s) produto(s) encomendados(s) e procederá ao reembolso de todos os pagamentos efectuados no prazo máximo de 15 dias, sem qualquer possibilidade de compensação;

1.7 O atraso da entrega no período estipulado no processo da compra não confere direito a indemnização;

1.8 A Formare reserva-se no direito de não aceitar e cancelar encomendas já confirmadas nos seguintes termos:

a) O produto não se encontre disponível;

b) O pagamento não seja efectuado com recurso às opções de pagamento disponíveis no website www.formare.com.pt;

c) Não se confirme o pagamento;

d) A informação de faturação não for correcta;

e) Existir um erro na cotação do preço;

f) Não for possível entregar no endereço fornecido pelo Utilizador.


2. A MINHA ENCOMENDA AINDA NÃO CHEGOU

2.1 Caso a sua encomenda ainda não tenha chegado e a data prevista de entrega já tenha sido ultrapassada, verifique por favor:

a) Se o endereço de entrega e os seus dados de contato estão corretos na sua conta;

b) Se a informação que consta na carta de porte de envio, no website da transportadora, indica se a encomenda foi entregue ou não;

c) Se recebeu um e-mail ou chamada de tentativa de entrega por parte da nossa transportadora (a sua encomenda pode estar a aguardar levantamento no depósito de entrega, ou poderá ter de agendar nova entrega);

d) Se após estes passos ainda não conseguiu localizar a sua encomenda, por favor contate-nos por email info@formare.com.pt, referindo o número da sua encomenda. Responderemos ao seu pedido o mais breve possível, exceto fins de semana e feriados, assegurando que daremos o nosso melhor para localizar a sua encomenda.


3. DEVOLUÇÕES OU TROCAS

3.1 Aceitamos a devolução de artigos adquiridos na nossa loja online para reembolso/troca até 15 dias após a compra. As peças deverão estar intactas, devidamente embaladas e sem quaisquer marcas de uso.

3.2 Aceitamos também devoluções de peças com defeitos de fabrico, que serão posteriormente averiguadas pela nossa equipa. O cliente tem 3 dias após a data da entrega para proceder à reclamação. Caso se trate de um artigo feito por encomenda, não aceitamos devoluções.

3.3 Deverá preencher o seguinte formulário de devolução - [formulário de devolução], de seguida recebe o comprovativo por e-mail, imprima e introduza este documento dentro da sua encomenda.

3.4 O envio do produto a devolver, é da inteira responsabilidade do cliente e deverá ser efetuado para a nossa morada. O produto deverá ser enviado na caixa original de forma a prevenir possíveis danos causados pelo transporte. Logo que o produto devolvido chegue às nossas instalações, enviar-lhe-emos um e-mail a comunicar a situação e procederemos ao reembolso do valor respectivo. Quando enviar a sua encomenda solicite sempre um comprovativo de devolução junto dos serviços de correios/transportadora.

3.5 O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento que usou para fazer a encomenda. Após a receção e verificação do produto devolvido, o prazo para reembolso é de 15 dias úteis.